Impressões Literárias

A noite dos mortos-vivos e A volta dos mortos-vivos

E ai? Tudo bem com vocês?

Sei que devem ter notado que fiquei um bom tempo sem postar, mas aproveitei esse tempinho para dar uma melhorada e organizada no blog. 🙂

Hoje falaremos sobre A noite dos mortos-vivos e A volta dos mortos-vivos escrito por John Russo e publicado pela incrível DarkSide Books.

IMG_2868


Título: A noite dos mortos-vivos e A volta dos mortos-vivos
Autor: John Russo
Tradução: Lucas Magdiel
Editora: DarkSide Books
Ano: 2014
Páginas: 320
ISBN: 978-85-66636-21-5
Origem: Particular
País: Estados Unidos da América
Gênero: Terror/ Suspense/ Zumbi.
Nota: 3/5 (Não me matem!!)

 

Antes de falar sobre o enredo do livro, preciso falar sobre a qualidade de impressão. Esse foi o primeiro livro que li da DarkSide Books e que coisa mais linda! Existe um capricho com o design gráfico que a muito tempo não via.

 

IMG_2869
O design da capa, a escolha das cores e o cuidado com a construção e formatação, a diagramação, a tipografia, a escolha do papel amarelado (que achei muito poroso , isso permite que aqueles pontinhos amarelos formem mais rápido) e as imagens das cenas do filme… não tem como não amar essa editora e admirar o trabalho da Retina 78.

IMG_2874

Mas deixando de lado essa breve tietagem, vou para o que interessa.

Esse livro foi escrito baseado no filme A noite dos mortos-vivos de George Romero, produzido em 1968.
Sendo sincera, o único filme que vi da série de cinco foi a A noite dos mortos-vivos 3 e achei uma bosta. Isso fez com que acabasse perdendo a vontade de assistir os outros filmes.

Como amo o gênero terror – quanto mais sangue melhor -, era isso que esperava quando comprei o livro.

Para quem é fã de zumbi, sabe que antes desses filmes e seriados, os zumbis eram apenas mortos que andavam, mas quando o George Romero quis mudar um pouco essa visão dos filmes de terror que eram clichês e sem graça, resolveu chamar o seu amigo John Russo para auxiliar no roteiro de um filme novo e como ambos eram fãs desse gênero cinematográfico, começaram a questionar “e se os mortos ressuscitassem e tornassem a comer carne humana? ”. E essa é a narrativa das duas histórias e que acabou virando referência (quase regra) para os filmes de zumbis.

Não sei se foi o fato deles viveram na sombra da guerra fria (google minha gente!), nessa época era mais perceptível e aterrorizante o medo de um colapso nuclear.

IMG_2876

A primeira história, começa quando dois irmãos Barbara e Johnny vão viajar para uma cidadezinha do interior, ao oeste dos EUA para depositar uma coroa de flores no túmulo de seu pai, quando de repente no meio do cemitério, Barbara é atacada violentamente por um estranho e Johnny tenta salva-la porém é morto. Antes reclamarem que isso é spoiler, isso ocorre nas primeiras páginas

Barbara em um momento de desespero consegue fugir e para em uma casa de fazenda com mais algumas pessoas que também foram atacadas por estranhos.

E o que acontece nessa casa?

Leiam o livro!

IMG_2875

A segunda história é quando os mortos-vivos ressurgem. Agora em outras partes do país são atacadas e estão mais violentos. Não só os zumbis como os humanos.

Algumas cenas são bem legais como o acidente que acontece no início, mas fiquei um pouco frustrada pois esperava um dilúvio de sangue e carnificina generalizada. Então se você tem medo de ler um livro de terror pode ir sem medo, mas tente ler imaginando que a história ocorre em 1968 ok.

Afinal como seria viver por um momento onde todos os mortos, desconhecidos, amigos, pets e familiares ressuscitassem e fossem atrás de vocês para devorar suas tenras e suculentas carnes e ossos? E se fosse você que morresse poderia tornasse um deles…

Isso eu acho assustador.

Como de costume gosto de deixar alguns links.

Aqui está o trailer  a resenha da Tati Feltrim e da editora.

 

Bom, quem mais leu o livro? E o que achou?

E o filme, alguém assistiu? Recomenda?

Não esqueçam de compartilhar a impressão de vocês, afinal sem essa conversa o blog seria sem sentido.
Vou ficando por aqui e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s